O Grêmio enfrenta o Criciúma, fora de casa, neste domingo (25), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro e, para este duelo, Diego Costa pode continuar sendo uma ausência do time de Renato Portaluppi.
Veja também: Onde assistir Criciúma x Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro
Aos 35 anos, o centroavante ficou de fora do jogo diante do Fluminense por conta de dores musculares e, conforme conta o jornalista Kaliel Dorneles, da Rádio Band, o jogador ficou de fora do treino da última sexta-feira por conta de um desconforto no púbis.
Ainda não se sabe ao certo se o jogador ficará de fora do confronto diante do Criciúma, no entanto, a condição física do jogador preocupa para a sequência do Campeonato Brasileiro e, por isso, a comissão técnica deve preservar o jogador.
Após a eliminação diante do Fluminense, pela Libertadores, Renato falou sobre a ausência de Diego Costa, afirmando que seria arriscado colocar o jogador no confronto que aconteceu no estádio Maracanã, na última terça-feira.
“O Diego jogou praticamente 90 minutos contra o Bahia. Muito tempo parado. Ele (Diego Costa) não estava 100%, vinha sentindo dores musculares. Era muito arriscado (colocar contra o Fluminense)”, revelou Renato.
Grêmio tem outros dois centroavantes
Sem Diego Costa, Renato ainda conta com outros dois centroavantes no seu elenco e, por isso, não tem pressa em utilizar o centroavante espanhol sem estar com sua condição física perfeita. Hoje, Renato conta com Braithwaite e Arezo no elenco principal.
Veja também: Após Gustavo Nunes, Grêmio pode fazer mais uma venda milionária
O centroavante Dinamarquês conquistou a vaga no time titular e deve ser mantido como referência ofensiva por Renato no confronto diante do Criciúma, enquanto Arezo deve começar o duelo no banco de reservas.