Lesionado e sem poder jogar, Diego Costa agitou os bastidores do Grêmio com uma viagem para Madri, na Espanha, no último dia 11 de junho. Com a autorização do clube e do técnico Renato Portaluppi, o jogador informou que gostaria de rever a família, mas uma frase dita por ele ao se despedir da delegação causou estranheza.
Veja também: Grêmio se acerta com atacante sueco e discute transferência com clube
De acordo com informações do jornalista Jeremias Wernek, Diego Costa indicou uma possível saída do Grêmio e não somente uma visita casual a sua família que vive na capital espanhola. Um dirigente precisou ligar para o jogador a fim de esclarecer a situação, mas ouviu do artilheiro que “volta sim”.
A frase dita por Diego Costa assustou, mas foi creditada à sua forte personalidade. Ao jornalista Jeremias Wernek, o Grêmio reiterou que autorizou a viagem do centroavante e que acompanha a sua recuperação de perto.
Diego Costa está entregue ao departamento médico do Grêmio. O jogador teve uma lesão de grau 3-C no músculo adutor longo da coxa esquerda na partida contra o Estudiantes, no último dia 8 de junho. Seu retorno aos gramados está previsto para o final do mês de julho.
Com Diego Costa fora, Grêmio segue em busca de centroavante
Sem poder contar com o seu principal artilheiro, o Grêmio segue no mercado em busca de mais opções para a função. Existe um acordo encaminhado pela contratação de Deyverson, do Cuiabá. Mesmo assim, o clube mantém negociações com Carlos Vinícius, do Galatasaray. A janela de transferências da metade do ano abre no próximo dia 10 de julho e se encerra em 2 de setembro.
Veja também: Cada gol de João Pedro Galvão custou milhões ao Grêmio
Nesta temporada, Diego Costa foi o titular da posição, tendo marcado 7 gols em 13 jogos, além de 3 assistências.