Independentemente da dramática situação do Náutico, que é o lanterna da Série B com apenas 30 pontos ganhos, o centroavante Diego Souza entende que a pressão do jogo de domingo, 16h, nos Aflitos, é “toda” do Grêmio. Neste sentido, ele concedeu coletiva de imprensa nesta sexta já no Recife.
+ Chape vence e decreta rebaixamento do Náutico, próximo adversário do Grêmio
“Pressão não só deles, nossa também, enquanto a gente não garantir matematicamente o acesso a pressão é toda nossa, qualquer jogo que possa ter. Infelizmente estão (Náutico) em uma situação ruim no campeonato, mas futebol tem isso, todo ano cai quatro, nosso foco é chegar lá e fazer um grande jogo para sacramentar a chegada na primeira divisão”, disse Diego, que também falou da sua experiência atuando nos Aflitos:
“Joguei muitas vezes no Aflitos, infelizmente é uma situação difícil pro Náutico, tem companheiros que já joguei junto, pelo papel o time não devia estar passando por isso. É um jogo muito importante para ambas as partes, estamos focados, pode ser o jogo da nossa classificação e estamos ansiosos pra isso”.
Com Diego Souza, a provável escalação do Grêmio para domingo
Tudo indica que o Grêmio entrará em campo no domingo com: Brenno; Edilson, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Villasanti, Bitello e Lucas Leiva; Thaciano, Guilherme e Diego Souza.