Em entrevista concedida à ESPN Brasil nesta abertura de semana, o atacante Diego Souza foi perguntado sobre até que ponto surpreendia a diferença de Grêmio para Inter na tabela do Gauchão. No momento, passadas cinco rodadas, o tricolor lidera com 100% de aproveitamento e 15 pontos, contra 9 pts do maior adversário.
+ Grêmio encaminha empréstimo de Pedro Lucas para clube brasileiro
Diego relembrou que o Grêmio sempre costuma iniciar bem a temporada e ainda avaliou que há uma pressão “enorme” no Inter por não estar vencendo os recentes Gauchões – a última vez foi no ano de 2016 em cima do Juventude.
“Se você for parar para pensar, o Grêmio sempre inicia bem as temporadas. A gente é pentacampeão gaúcho e sem dúvida a pressão do outro lado é enorme. Tem cinco anos seguidos do Grêmio ganhando e a gente tem mais tranquilidade para trabalhar. Tivemos o revés em 2021 por ter caído, mas com a chegada do Renato, do Suárez, ficamos mais fortes. Isso faz com que a gente cresça e consiga encaixar melhor, jogar bem e ganhar os jogos. Temos que estar sempre vencendo”, disse o centroavante.
Diego Souza abre o jogo sobre parceria com Suárez
Ciente da grande fase do atacante uruguaio Luis Suárez no Grêmio, Diego Souza comentou com naturalidade a sua atual condição de reserva e projetou uma dobradinha futura com o camisa 9:
“Vamos ter jogos que precisaremos dos dois centroavantes juntos. Outros não. Isso fica a critério do Renato. O natural é que jogue um. Mas se precisar, quem sabe. Está muito no começo da temporada ainda e a equipe está se encaixando muito bem. Vão vir grandes jogos na temporada e esperamos estar preparados”, concluiu.