O centroavante Diego Souza realizará exames, nesta tarde, no Rio de Janeiro, para detectar qual a gravidade da lesão muscular sofrida no duelo contra o Flamengo. Com base no laudo, o departamento médico do Grêmio poderá determinar o tempo de parada do jogador. Entretanto, a tendência é de que Diego Souza seja desfalque na decisão do Gauchão contra o Caxias.
O resultado do exame é importante para a precisão da recuperação do centroavante. Mesmo que já haja o consenso de um problema muscular, ninguém oficialmente dá Diego Souza como desfalque. A ordem médica é aguardar o laudo antes de qualquer manifestação.
Apesar disso, o técnico Renato Portaluppi já convive com a realidade da perda. Contra o Caxias, na próxima quarta-feira, em Caxias do Sul, no primeiro encontro da final do Gauchão, o treinador precisará suprir a função com um reserva. Isaque, jovem formado no clube, está ganhando espaço. Ainda assim não é de se descartar a utilização de algum atleta mais experiente, já que o duelo é decisivo.