Diego Souza vive um momento raro desde que retornou ao Grêmio, em janeiro de 2020. O centroavante lida com um jejum de gols e ainda não balançou as redes nesta temporada.
+ Titular volta, e Grêmio inicia preparação para jogo decisivo da Copa do Brasil
Com a chegada de Luis Suárez, Diego Souza perdeu espaço no time e viu seu aproveitamento despencar. O jogador, que tem contrato com o Grêmio até 30 de junho deste ano, está avaliando a possibilidade de pendurar as chuteiras ao término do vínculo, descartando uma renovação até dezembro.
Aos 37 anos, a idade avançada também pesa para Diego Souza, que se reapresentou ao tricolor em janeiro, acima do peso após as festividades de Natal e Ano Novo. Artilheiro do Grêmio nos últimos três anos, o centroavante já havia demonstrado interesse em se aposentar após a disputa da Série B, mas topou estender o vínculo por mais seis meses para dar ao clube maior tranquilidade na busca por um novo artilheiro.
Na sua mais recente passagem pelo Grêmio, Diego Souza disputou 147 partidas e marcou em 71 oportunidades.
Grêmio aguarda decisão de Diego Souza, mas já avalia opções no mercado
A possibilidade de aposentadoria de Diego Souza representa uma perda significativa para o Grêmio, que terá que buscar um novo artilheiro para a temporada.
O clube avalia opções no mercado e deseja a contratação de uma peça de reposição, já que Luis Suárez não deve atuar em todas as partidas até dezembro.