O centroavante Diego Souza falou muito bem de um dos seus novos companheiros de Grêmio. A pauta girou em cima de Pepê, meio-campista ex-Flamengo e que, recentemente, nas duas últimas temporadas, jogou com qualidade vestindo a camisa do Cuiabá.
+ Por que o Grêmio prioriza vendas e não empréstimos de jogadores
Para Diego, há, sim, semelhanças no estilo de jogo de Pepê com o do seu amigo Maicon, que brilhou no Grêmio entre 2016 e 2021 e agora volta ao clube para integrar a retomada do projeto do Futebol 7.
“Ele tem muita força e qualidade. Atualmente, é mais fácil jogar com o campo pela frente. É mais difícil jogar de meia, com dois marcadores te pressionando a pensar rápido”, comentou Diego Souza, que renovou recentemente por mais seis meses.
Pepê era um jogador muito admirado pelo presidente Alberto Guerra antes mesmo da vitória nas eleições do clube em novembro. O técnico Renato Portaluppi também era admirador e deu o aval para a sua contratação.
Pepê já falou de como gosta de atuar
Logo em sua chegada ao Grêmio, Pepê respondeu aos jornalistas na apresentação como se sente melhor no meio de campo. Neste momento, ele briga por posição no time titular com outros jogadores como Carballo, Bitello e Cristaldo.
“Eu joguei a base inteira de meia, no profissional eu entendi que funcionava muito melhor de 2º volante. Eu gosto também de jogar como meia, mas me considero mais um volante. Sempre tive o desejo de trabalhar com o Renato. Isso também faz parte da decisão que me fez vir pra cá”, disse Pepê, na chegada.