O atacante Diego Souza começou a temporada como reserva de Luis Suárez no Grêmio e, aos 38 anos, teve uma grave lesão no joelho direito. O jogador cogitou a aposentadoria do futebol, no entanto, a expectativa agora é de continuar atuando por mais um tempo.
Veja também: Dirigente admite que jogadores podem ser vendidos pelo Grêmio: “Necessitamos”
Recentemente, em entrevista para a Rádio Gaúcha, Diego Souza deixou em aberto o seu futuro com a camisa do Grêmio. O centroavante garante que, se Renato disser que ele ainda é útil ao grupo, ele permanece até o final do ano.
“De repente, ainda tenho mais um seis meses de carreira. Vamos ver o que acontece. Estou recuperando, melhorando do meu joelho. Voltei a correr e vamos desfrutar desse finzinho. Meu contrato acaba agora, 30 de junho. Não tenho nada definido, nada resolvido. Se o Renato chegar para mim e falar que precisa, que eu posso ajudar, que eu fique até o fim do ano, volto a treinar normalmente e sigo a carreira até 31 de dezembro. Mas também não quero caçar emprego. Se precisar de mim, tô aí”, garantiu.
Quem quer tirar Diego Souza do Grêmio?
Agora o ponto que chega é a pretensão de Renato com Diego Souza. O Grêmio busca um reserva para Suárez e Diego Souza pode ser este nome. No entanto, se o Tricolor não for utilizar o atleta, tem uma equipe de olho: o Sport.
O clube tem Diego Souza como um ídolo e o jogador fez sucesso na sua última passagem pela Ilha do Retiro, onde atuou em 95 jogos e marcou 36 gols. O centroavante chegou ao Grêmio em 2020, na sua segunda passagem pelo clube, e surpreendeu pelo seu desempenho.
Veja também: Felipão se diz muito feliz no Atlético-MG e já sabe quando duelará com o Grêmio
Ao todo, desde que retornou ao Imortal, Diego Souza conta com 158 jogos disputados, 71 gols marcados e 19 assistências distribuídas. O atleta foi figura importante do Tricolor nas últimas temporadas e perdeu espaço no clube por conta da chegada de Luis Suárez neste ano.