O atacante Diego Souza teve uma passagem recente pelo Grêmio e falou sobre a mudança da comissão técnica. A saída de Renato Portaluppi culminou na chegada do técnico Tiago Nunes e, na visão do ex-jogador, o trabalho não foi bom.
Veja também: Sem gestão da Arena, Grêmio não precisará arcar com prejuízos causados pelas enchentes ao estádio
Em uma entrevista recente ao podcast Toca e Sai, Diego Souza falou sobre a chegada de Tiago Nunes, que na sua visão, aplicou uma forma de trabalho totalmente diferente da que vinha sendo praticada por Renato nos últimos anos.
“No Grêmio as pessoas que contratam não entendem nada de bola. Não entendem nada de bola! Sabe por quê? Quando você perde um Renato Gaúcho no meio de uma temporada, que estava há cinco ou seis anos no clube, com as características de jogo que ele tinha… o cara que você vai contratar tem que ter, no mínimo, um pouco dessa referência”, desabafou.
Mudanças no Grêmio irritaram outros jogadores
Diego Souza destacou que outros jogadores tiveram seu estilo de jogo alterado, citando atletas experientes no time, como Maicon, Matheus Henrique, Geromel e Kannemann.
Veja também: Grêmio acerta renovação de contrato com zagueiro; veja detalhes
“O treinador começou no meio da temporada a pedir para o Maicon, Matheus (Henrique) e Jean (Pyerre), jogassem entre linhas. Fazer com Kannemann e Geromel andassem com a bola para dar passe de 30 metros. Não é que eles não conseguiam, é que não estavam acostumados”, finalizou.
Veja a resposta completa de Diego Souza: