Diego Souza testou positivo para o novo coronavírus. A confirmação veio através do staff do jogador em contato com a reportagem do Gremistas.Net. O atacante, que foi o único jogador a não se reapresentar no Grêmio, seguirá em isolamento em sua residência, no Rio de Janeiro. O clube ainda não se manifestou.
Segundo a assessoria de Diego Souza, o jogador está assintomático neste momento e se sente bem. Segundo fontes internas no Grêmio, contudo, o relato é que a suspeita de Covid-19 surgiu com alguns sintomas, principalmente dores de cabeça. O atacante foi para o Rio de Janeiro após o clube ter decretado período de férias em abril. Nas últimas semanas, a cidade carioca foi tomada por uma onda de aumento de casos de coronavírus.
Este é o primeiro caso de Covid-19 no grupo de jogadores do Grêmio. Os 35 atletas testados nos últimos dias, segundo informou o clube, apresentaram resultados negativos. Entretanto, dois funcionários do CT Luiz Carvalho obtiveram laudos positivos e foram afastados do trabalho.
No Grêmio, vale relembrar, alguns dirigentes testaram positivo para a doença, inclusive o presidente Romildo Bolzan, que já está curado.