Depois da suada e apertada vitória do Grêmio diante do Vila Nova, na noite da última sexta-feira, na Arena, pela Série B, os principais líderes do elenco de jogadores do clube comentaram sobre a demissão de Roger Machado e o retorno de Renato Portaluppi ao tricolor.
+ Bolzan confirma tempo do contrato de Renato com o Grêmio
Diego Souza se limitou a falar sobre a volta do antigo treinador, que deu o aval para sua contratação em 2020. Segundo o artilheiro, Renato conhece o Grêmio do “avesso” e poderá ajudar na luta pelo acesso à Série A.
“Conseguimos a vitória, que é o mais importante. Agora, chega o Renato, que já conhece isso aqui do avesso e vai nos ajudar bastante pra gente seguir no caminho de voltar pra Série A”, disse o centroavante.
Na mesma pegada de Diego Souza, o zagueiro Pedro Geromel crê que Renato poderá auxiliar o Grêmio no seu principal objetivo da temporada. “Acho que ele (Renato) vai ajudar a gente a cumprir o nosso objetivo, que é voltar para a primeira divisão”.
Já Edilson revela que não sabia se iria jogar contra o Vila Nova. O lateral contou que teve uma conversa com Renato antes do jogo e pediu para jogar apenas um tempo. Sobre o retorno do treinador, comemorou.
“Depois da viagem eu não sabia se iria jogar, até falei com o Renato para eu fazer só um tempo porque eu não queria machucar de novo. Ele sabe a minha forma de tentar ajudar e tentar fazer o melhor. Renato tem uma história aqui, é um cara muito legal que deixa o ambiente muito bom. Todos vão gostar muito do trabalho dele”, disse, após o jogo.
Renato já tem data para se apresentar ao Grêmio
O técnico Renato Portaluppi acompanhou o jogo contra o Vila Nova, na sexta, pela televisão, diretamente de sua casa, no Rio de Janeiro. A previsão de chegada do treinador a Porto Alegre é para a próxima segunda-feira, no período da tarde. Sua estreia acontece no jogo contra o Vasco, no dia 11, na Arena.