O ex-centroavante Diego Souza, de passagem pelo Grêmio, que recentemente anunciou sua aposentadoria do futebol, utilizou suas redes sociais para parabenizar o técnico Fernando Diniz pela conquista da Recopa Sul-Americana com o Fluminense, sobre a LDU.
Veja também: Ex-Grêmio, Diego Souza volta a criticar Tiago Nunes após demissão do Botafogo
Diego Souza classificou Diniz como o segundo melhor técnico do Brasil, ficando atrás apenas de Renato Portaluppi, técnico do Grêmio.
“Respeitem o maior treinador do Brasil após Renato Gaúcho. Treinador que não copia europeu como faz a maioria e trouxe a essência do futebol brasileiro novamente, onde você joga com a bola e com alegria”, afirmou, valorizando o estilo de jogo proposto por Diniz, que enfatiza a posse de bola e o jogo ofensivo.
“’Ah, mas ele corre risco na frente do gol’… Fod-s, ele é ele! Diniz, você é uma das nossas esperanças de voltar a ter o melhor futebol do mundo. Torci por você hoje como uma criança”, complementou.
Querido no Grêmio, Diego Souza anunciou aposentadoria
Diego Souza, aos 38 anos, anunciou sua aposentadoria do futebol neste ano, encerrando uma carreira repleta de gols. Sua última passagem pelo Sport na segunda metade da temporada passada marcou o fim de sua jornada nos gramados, após um início de ano também discreto pelo Grêmio.
Veja também: Grêmio: Tabela do Brasileirão, prazo para Marchesín e milhões na conta por Arthur
Durante sua segunda passagem pelo Grêmio, de 2020 a 2023, Diego Souza disputou 158 partidas e marcou 71 gols. Seu desempenho o tornou o maior artilheiro da Arena do Grêmio, com 55 gols em 87 partidas.
Sob o comando do técnico Renato Portaluppi, o Grêmio se prepara para a próxima rodada do Campeonato Gaúcho contra o Guarany de Bagé, neste sábado, às 16h30, na Arena.