A direção do Grêmio está bastante satisfeita com o “comprometimento” do centroavante Diego Souza. Esta foi a palavra utilizada pelo vice-presidente de futebol Paulo Caleffi, na noite desta terça-feira, ao canal “Caju Tricolor”, no YouTube. Porém, o dirigente ainda evita bancar uma renovação para além dos seis meses recentemente assinados.
+ Jornal aponta ex-Manchester United como alvo do Grêmio para lateral
“O Diego Souza vai permanecer até o meio do ano. Ele tem treinado diariamente e está em processo de recuperação da cirurgia de hérnia que fez. Está se dedicando muito, muito mesmo. Sei que o torcedor tem as suas preferências e elege seus heróis e vilões. Isso não se discute. Mas o ponto, em relação ao Diego, é que ele demonstrou comprometimento com o nosso projeto, mesmo para seis meses”, declarou.
Para Caleffi, a continuidade de Diego Souza se tornou fundamental para dar tranquilidade e tempo da direção buscar um novo nome. O foco do clube já é o primeiro jogo do ano diante do São Luiz, na Recopa Gaúcha, na Arena.
“Se o Diego Souza não permanecesse, teríamos uma emergência bem maior de buscar um centroavante que faça gols. E isso está ligado com o dia 17 de janeiro. Temos obrigação de ganhar até par ou ímpar e não me importa se é a Recopa Gaúcha. O que fica para nós é que é o nosso primeiro jogo e já vale taça. A expectativa é essa e o Diego está comprometido. Todas as pessoas que acompanham os treinamentos notam o esforço feito por ele”, ampliou.
Grêmio mira Luis Suárez
Com Diego Souza garantido até pelo junho de 2023, o Grêmio mira a contratação de Luis Suárez para a posição. O clube tem reunião marcada com o agente do astro uruguaio nesta semana para decidir se avança nas tratavias.