Ainda sem saber se fica no Grêmio para 2023, Diego Souza será submetido a um procedimento cirúrgico nos próximos dias para correção de uma hérnia inguinal. Um dos principais artilheiros do tricolor nas últimas temporadas, o centroavante tem futuro indefinido.
+ Kannemann e Léo Gomes recusam férias antecipadas e querem mostrar trabalho no Grêmio
Diego Souza revelou recentemente o drama vivido por conta da hérnia, localizada na região da virilha, que o atrapalhou no decorrer deste ano, impedindo-o de fazer grandes esforços e consequentemente prejudicando seu condicionamento físico.
“Quero deixar o Grêmio no seu devido lugar, aí posso ter tranquilidade e tempo, se vou jogar mais um ano ou não vou optar depois dessa cirurgia (para correção da hérnia). Aí vou estar com a cabeça mais tranquila”, disse Diego Souza em entrevista.
“Isso não tira a minha responsabilidade. Trabalho sempre um pouco a mais, de uma maneira que não incomode tanto. Assim que subirmos, paro para fazer a cirurgia. Já era para ter feito ano passado, está incomodando muito”, completou.
Com o acesso do Grêmio garantido à Série A, Diego Souza ganhou férias antecipadas do clube e viajou para o Rio de Janeiro logo após o jogo contra o Náutico, no último domingo. A cirurgia para correção da hérnia inguinal deve ocorrer nos próximos dias. A partir daí, o artilheiro irá decidir a continuidade ou não da carreira.
Enquete
O Grêmio deve renovar com Diego Souza para 2023?
Diego Souza tem números impressionantes pelo Grêmio
Entre 2020 e 2022, Diego Souza disputou 147 partidas, marcou 71 gols e distribuiu 19 assistências.