Único jogador do atual elenco a ter disputado a Libertadores de 2007 pelo Grêmio, Diego Souza carrega a lembrança do vice-campeonato diante do Boca Juniors e não mantém lamentações, dada a maior qualidade demonstrada pelo adversário.
Especialmente pelo seu camisa 10, Riquelme, a quem Diego fez elogios na última semana em live com o canal Gui e Norat, no YouTube.
“Fizemos uma grande campanha naquele ano, passando por adversários difíceis. Na final infelizmente encontramos o Boca, que foi melhor e tinha um certo camisa 10 que jogava muito”, brincou o jogador ao falar do atual vice de futebol xeneize.
Na mesma entrevista, o Tanque gremista relembrou que foi naquele ano que se tornou um jogador ofensivo:
“O Grêmio foi o meu primeiro time de ascensão no futebol brasileiro. Depois eu subi. Só que eu cheguei e tinha Edmilson, Lucas Leiva, Sandro Goiano, enfim. Tinha muito volante e o Tuta e o Carlos Eduardo na frente. O Mano me adaptou ali e deu certo”, relembrou.
Diego Souza não ficou para a temporada seguinte e foi comprado pelo Palmeiras, onde ficou até 2010. Exatos 13 anos depois da primeira passagem, ele voltou ao clube e tem contrato até dezembro.