Após ter o seu rebaixamento concretizado na temporada passada, o Grêmio começou a promover uma limpa no elenco e um dos nomes que teve até nota oficial informando a saída foi Diego Souza. Mas, pouco depois do anúncio, ele foi “recontratado” pelo clube em uma polêmica curiosa que viralizou na época.
Em nova entrevista ao site Globoesporte.com, o jogador falou a respeito disso e garantiu que sempre quis ficar:
+ Bolzan atualiza situações de possível renovação contratual com Kannemann e Geromel
“A minha vontade sempre foi de permanecer no Grêmio. O ano não foi bom e sair depois de tudo que aconteceu seria muito ruim. Eu tinha três temporadas no clube, dando meu melhor e não queria de jeito nenhum sair daquela maneira. Graças a Deus deu certo, fiquei e agora é trabalhar para recolocar o Grêmio, ajudar a seguir um caminho de glória novamente”, explicou.
Segundo Diego Souza, na mesma entrevista, o Grêmio foi o clube que permitiu a sua “explosão” na carreira a partir de 2007:
“Tenho um carinho muito grande pelo Grêmio. Em 2007, o Grêmio foi onde eu mudei de patamar. Era um segundo volante, sempre fui um jogador muito, modéstia à parte, sempre muito talentoso. Mas profissionalmente ainda tinha que explodir. E em 2007 graças a Deus cheguei no Grêmio, uma equipe bem serena, bem organizada e ali explodi. Chegamos em final da Libertadores, campeonato estadual, Brasileiro, dali em diante mudei meu patamar. Foi fantástico para mim porque consegui mudar de fase na minha carreira”, acrescentou.