Finalizando a sua recuperação de lesão no joelho direito, o centroavante Diego Souza está perto de voltar a ter condições de treinar com os demais colegas. A recuperação casa com a reta final do seu contrato, que vai apenas até o fim do mês. Em entrevista dada à Rádio Gaúcha, o jogador do Grêmio deixou claro o desejo de continuar por mais seis meses.
Veja também: Grêmio: Jornalista traz atualizações ruins sobre a liberação de Michael
“De repente, ainda tenho mais um seis meses de carreira. Vamos ver o que acontece. Estou recuperando, melhorando do meu joelho. Voltei a correr e vamos desfrutar desse finzinho. Meu contrato acaba agora, 30 de junho. Não tenho nada definido, nada resolvido. Se o Renato chegar para mim e falar que precisa, que eu posso ajudar, que eu fique até o fim do ano, volto a treinar normalmente e sigo a carreira até 31 de dezembro. Mas também não quero caçar emprego. Se precisar de mim, tô aí”, falou.
A postura da direção ainda é de cautela sobre o assunto, conforme indicou o vice de futebol Paulo Caleffi em entrevista à Copero TV, no YouTube.
Veja também: Lateral tenta recomeço na Tailândia após duas passagens pelo Grêmio
“A situação do Diego Souza não teve nenhuma alteração do que acertamos no fim do ano, que era a sua permanência até o meio de 2023. Era a vontade dele fazer esse contrato mais curto. No momento não há conversa alguma. O Diego está em tratamento e enquanto isso o Grêmio tem obrigação legal com o atleta até a sua plena recuperação”, finalizou o dirigente.
Diego Souza foi artilheiro nos últimos anos
Nas últimas três temporadas, Diego Souza foi o maior goleador do Grêmio e reforçou a sua importância no clube. Sem ele, o atual reserva de Luis Suárez é o jovem André Henrique.