Nem tudo foram flores na vitória do Grêmio por 2×1 em casa diante da Ponte Preta. Na reestreia de Lucas Leiva, que entrou no 2° tempo, o tricolor teve uma etapa final difícil e correu até riscos de sofrer o empate na parte decisiva do jogo.
+ Adversários tropeçam e Grêmio assume a vice-liderança da Série B; veja a classificação
Tanto é que Diego Souza, autor de golaço de bicicleta no primeiro tempo, se disse “chateado” pela forma como tudo terminou:
“Muito feliz pelo gol, mais ainda pela vitória. Um pouco chateado pelo resultado, porque com o 1° tempo que fizemos e a facilidade que criamos a gente teria que ter um resultado mais amplo, porque o futebol tem riscos. Eles voltaram do intervalo com mais organização e dificultou bastante, tomamos um gol de bola parada e dificultou bastante o jogo, ficou perigoso, o jogo podia ser mais tranquilo”, afirmou Diego.
Neste sábado, o Grêmio chegou ao 2° lugar com 36 pontos, oito a mais que o 5° colocado, que tem 28 e é o Sampaio Corrêa (veja a classificação da Série B). Na terça-feira, a partir das 18h30, o tricolor visita a Chapecoense.