Ir para o conteúdo principal

Dínamo rejeita oferta do Botafogo por Bitello, e Grêmio perde chance de faturar alto

Bitello, ex-Grêmio, negocia com o Botafogo
Foto: Arquivo Pessoal / Instagram

O Grêmio segue observando de perto as negociações entre o Dínamo Moscou e o Botafogo pelo meia Bitello, de 24 anos, pois pode receber um bom valor em caso de transferência. Mais recentemente, uma oferta do clube carioca foi rejeitada pelos russos.

Grêmio terá direito a fatia de uma eventual venda de Bitello pelo Dínamo

  • O Dínamo Moscou recusou uma nova proposta de compra do Botafogo por Bitello.
  • Os cariocas elevaram em 3 milhões de euros o valor em relação à primeira oferta e apresentaram uma nova proposta de 13 milhões de euros, cerca de 82 milhões de reais na cotação atual.
  • Quando negociou Bitello com o Dínamo, em agosto de 2023, o Grêmio assegurou 20% de “mais-valia”. Ou seja, terá o direito de receber esse percentual sobre a diferença entre o valor que foi pago pelo jogador e o valor de uma venda futura.
  • Em suma, se a oferta de 13 milhões de euros do Botafogo tivesse sido aceita pelos russos, o Grêmio teria direito a 20% de 3 milhões de euros, valor equivalente a 600 mil euros, cerca de 3,7 milhões de reais.
  • Como Bitello chegou ao Grêmio aos 19 anos, o clube também teria direito a um percentual do mecanismo de solidariedade da FIFA na transferência, podendo faturar aproximadamente 4 milhões de reais caso o meia fosse negociado com o Botafogo por esses valores.
  • O Grêmio vendeu Bitello ao Dínamo em 2023 por 10 milhões de euros, pouco mais de 52 milhões de reais na cotação da época. Como detinha 70% dos direitos econômicos do atleta, recebeu 36,4 milhões de reais.
Escrito por
Foto de Jonatas Bitencourt
Editor-chefe

Criou o Gremistas para ser uma fonte confiável de notícias do Grêmio e tem orgulho de ter conquistado este objetivo. Cobrindo o dia a dia do clube desde 2016, é editor-chefe deste site.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio