O Grêmio empatou, dentro de casa, com o Red Bull Bragantino, pelo placar de 3 a 3 no último domingo. O gol de empate do clube paulista aconteceu no final do jogo e, na jogada, quem perde a bola que dá origem ao gol é o lateral Diogo Barbosa.
+Em nota, Grêmio confirma que lesão de Fábio não é tão simples; lateral vira desfalque
Alvo de muitas críticas da torcida, o defensor acabou deixando o gramado vaiado na Arena e, após o jogo, não quis dar nenhuma entrevista. No entanto, por conta da lesão recente de Reinaldo, Diogo Barbosa vem sendo “figura carimbada” dos jogos do Grêmio no Brasileirão.
Em todos os quatro jogos do Imortal na competição, Diogo Barbosa esteve em campo como titular e, mais do que isso, atuou todos os minutos sem ser substituído. Renato não quis falar sobre o jogador em específico, mas deu a entender que existe cobrança no vestiário pela falha.
“A gente sempre procura trabalhar a cabeça do jogador para que ele desempenhe o melhor futebol. Eu entendo o torcedor, mas o nosso grupo é esse”, afirmou Renato.
Renato elogiou Diogo Barbosa recentemente
Após vencer o Santos pelo placar de 1 a 0, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Renato Portaluppi elogiou Diogo Barbosa e, além de exaltar o atleta, na oportunidade o comandante relembrou que a imprensa exagera nas críticas ao jogador.
“Ele (Diogo Barbosa) fez uma grande partida também contra o Caxias (na final do estadual). O jogador às vezes fica marcado pelo torcedor, mas o que tem que acabar são os ataques da imprensa ao ser humano”, afirmou Renato durante a sua entrevista coletiva.