O Grêmio está encaminhado para o duelo da próxima quarta-feira, diante do Internacional, pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Apesar do mistério, algumas questões do time já estão definidas. Entre elas a titularidade de Diogo Barbosa, aprovado após a atuação diante do Palmeiras.
O lateral-esquerdo ganhou a sua primeira oportunidade diante do Palmeiras e a atuação consistente rendeu elogios internos. Segundo fontes do clube, a comissão técnica já decidiu que irá manter o atleta entre os titulares para o clássico. Porém, outros setores do time ainda estão indefinidos, principalmente por conta das possibilidades de retornos do departamento médico.
Geromel, Kannemann, Pepê, Jean Pyerre e Maicon vivem a expectativa de voltarem ao time. Porém, tudo dependerá da evolução clínica de cada um. A expectativa é que ao menos um zagueiro e um meia tenham condições de serem utilizados.
O provável time para o encontro da quarta-feira, às 21h, no estádio Beira-Rio, tem: Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel (ou Kannemann), Rodrigues e Diogo Barbosa; Darlan, Lucas Silva e Matheus Henrique (ou Maicon); Alisson e Robinho (ou Pepê); Diego Souza.