Apesar do técnico Renato Portaluppi ter cogitado reutilizar André no elenco, o jogador deve mesmo deixar o clube. Neste domingo, após a vitória de 4×3 sobre o Novo Hamburgo, na Arena, pela semi do returno do Gauchão, o vice de futebol Paulo Luz atualizou o caso.
O dirigente ressaltou a preocupação gremista em tratar o atleta com o devido “respeito”, sem deixar de lado o objetivo do clube em se desfazer do atual contrato vigente. André ganha salário considerado alto e tem vínculo até o final de 2021.
“As tratativas estão seguindo um rumo bem mais próximo de um denominador comum sob a condução do Klauss (Câmara, executivo de futebol). Estamos conseguindo manter um relacionamento muito elevado com o estafe do atleta, inclusive tratando (rescisão) disso com respeito ao jogador, que é muito bem quisto ao grupo. Esperamos que nos próximos dias tenhamos um desenlace que atenda aos interesses da instituição e do próprio atleta”, comentou Luz.
Enquanto isso, o clube segue vasculhando o mercado em busca de um novo atacante. Em alta, Diego Souza continua o bom momento e neste domingo marcou dois gols, chegando a 8 no ano. Luciano também deixou o dele e se firma como alternativa.