Depois da derrota do Grêmio para o Caxias, pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho, o técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva para falar sobre o jogo e também sobre outros assuntos que envolvem o Tricolor.
Veja também: Após longa negociação, Grêmio chega a acordo com André Henrique
Um dos pontos abordados na coletiva, foi o começo de temporada com o time principal, uma vez que Renato gosta de utilizar times alternativos, com jogadores das categorias de base, nas primeiras rodadas do Estadual.
De acordo com Renato, a diretoria do Grêmio que manda nos planos da temporada e deu indicativos de que, se não fosse a direção, estaria começando o Campeonato Gaúcho com um time formado por jovens das categorias de base.
“Quem manda é a direção do clube. Tem muitos jogadores da base que estão treinando com a gente, mas eu não vou queimar nenhum jovem de largada. Serão aproveitados ao longo da temporada. Até porque muitos deles estavam jogando a Copa São Paulo e provavelmente vão treinar com a gente em breve”, garantiu Renato.
Renato pede calma com o Grêmio
O treinador gremista ainda falou sobre o rendimento dos jogadores e garantiu que não vai cobrar nenhum atleta pela derrota para o Caxias. Segundo Renato, o tempo ainda é relativamente curto para cobrar resultados da equipe.
“Não vai ser no primeiro jogo que os jogadores vão dar a resposta. Eu não vou começar a cobrar na primeira partida o que o grupo pode desempenhar. Em 8 ou 10 dias ninguém é mágico para transformar a equipe em competitiva”, garantiu.
Veja também: Soteldo fala em “encontrar o melhor ritmo” após estreia pelo Grêmio
Agora, o Grêmio se prepara para o próximo confronto do Campeonato Gaúcho, que vai acontecer no meio de semana, na Arena, diante do São José.