Apesar da satisfação e alegria pela vitória de 3×0 no Beira-Rio sobre o maior rival Inter, em partida válida pela ida da semifinal do Gauchão, o Grêmio não pretende deixar passar em branco a arbitragem de Jean Pierre de Lima. O clube fará uma reclamação formal por entender ter sido prejudicado em lances pontuais.
No principal deles, o tricolor reclama da não expulsão de Bruno Méndez por forte entrada em Campaz no segundo tempo.
“O Grêmio fará uma reclamação contra a arbitragem. O lance do Campaz foi uma agressão e tinha VAR, que poderia tecnicamente ser melhor avaliado. Para não deixar passar em branco. Nos momentos de vitória não podemos esquecer tudo que aconteceu. Era lance de expulsão e a arbitragem passou em branco com o VAR. Isso é criminoso”, disparou Romildo Bolzan, presidente do clube.
O vice de futebol Denis Abrahão também fez as suas reclamações citando ainda o arremesso de um celular no rosto de Lucas Silva:
“Quero deixar registrado aqui: fiquei muito preocupado com o que eu vi aqui. Teve lances animalescos aqui dentro. Um celular arremessado no jogador, o Lucas foi para o hospital levar ponto, gente. Por muito menos interditaram a Arena umas 20 vezes já. Um pontapé criminoso, sem bola, caso de expulsão. Não quero polemizar, mas mesmo na vitória fiquei bem preocupado”, colocou o dirigente.
Até mesmo uma derrota de dois gols de diferença fará o Grêmio, na quarta-feira, em casa, a partir das 22h15, ir à final do estadual.