A felicidade pela classificação à final do Gauchão foi praticamente na mesma medida da alegria em ver o torcedor “de volta” com o Grêmio. Esse foi o resumo do sentimento da coletiva do vice de futebol Denis Abrahão, na última quarta-feira, depois do Grenal, vibrando com o que viu das arquibancadas.
Citando até mesmo o presidente Romildo Bolzan Jr na resposta, Abrahão avaliou que o grande reforço da temporada é o resgate da apaixonada torcida tricolor:
“Conseguimos fazer a maior contratação do ano. O presidente está de parabéns, contratou nosso maior jogador, a nossa torcida. Esse é o melhor jogador do mundo. A torcida mais uma vez provou porque é a maior e melhor torcida do Rio Grande do Sul. Ela dá espetáculo, não é violenta. 95% da torcida do Grêmio e do Inter são grandes torcidas. A do Grêmio é bem maior, a bem da verdade, a do Inter é menor, mas 95% dela é muito boa”, vibrou o dirigente.
A torcida do Grêmio tem acompanhado o time
Um pouco mais comedido, mas na mesma linha, Bolzan também elogiou a participação do torcedor nos últimos jogos:
“A torcida é fundamental. O que a torcida fez no Beira-Rio, fez aqui, vem acompanhando o time. O time tinha que dar essa resposta também. É importante dar essa resposta em campo. O que a torcida jamais deixou de ser condescendente foi com a indolência, o time perder sem reagir, sem lutar. O Grêmio está vendo e o time está fazendo isso com muita força. O Grêmio está se esforçando para fazer um grande time, e a torcida vem junto. Precisamos demais desse apoio”, colocou o mandatário.
O primeiro jogo da decisão do Gauchão acontece neste sábado, às 16h30, no Colosso da Lagoa, em Erechim, contra o Ypiranga. O jogo de volta, na Arena, está marcado para o dia 2 de abril.