Através da fala do vice-presidente gremista Cláudio Oderich, pela manhã, à Rádio Bandeirantes, o Grêmio deixou claro que suspeitava de que o Inter havia treinado coletivamente para o Gre-Nal antes mesmo da liberação das autoridades.
A suspeita cresceu a partir da fala de William Pottker as canais oficias colorados, dizendo que, durante a parada, o técnico Eduardo Coudet teve a oportunidade de conhecer melhor o seu perfil de jogador.
Também à Band, o vice-presidente colorado Alessandro Barcellos descartou a situação:
“O Internacional respeitou integralmente o protocolo. Vamos para o campo, é lá onde isso se resolve, não vamos ficar atendendo provocações que já estão ultrapassadas no futebol. Me nego a fazer um debate nesse nível”, comentou.
“O Inter tem feito manifestações públicas desde o início, e atitudes de total apoio às atividades de forma técnica, como os órgãos de saúde têm lidado com a pandemia. Precisamos que o torcedor fique em casa”, acrescentou o dirigente.
Em caráter oficial, a Prefeitura de Porto Alegre e o Governo do RS só liberaram os treinos com contato físico na última segunda-feira, dia 13. Nesta quarta, no Centenário, a bola rola a partir das 21h30.