Ir para o conteúdo principal

Nova direção do Grêmio decide acabar com o time de transição e demite treinador

O Grêmio anunciou no início da tarde desta quarta-feira o encerramento das atividades do Time de Transição e comunicou o desligamento do técnico César Lopes, que trabalhava como treinador do conjunto.

+ Renato pede e Grêmio reforça a sua comissão técnica com ex-Flamengo

A equipe Sub-23, como era chamada internamente no clube, intermediava os jogadores com idades avançadas vindos das categorias de base, mas que ainda demonstravam potencial para jogar no time profissional. A Transição também abrigava atletas chegados de outras equipes.

O clube planeja o aproveitamento de alguns jogadores na equipe principal para a próxima temporada, enquanto outros serão emprestados e os demais realocados nas categorias de base. Ao menos 25 jogadores tiveram seus contratos encerrados ao término deste ano.

Um dos motivos que levaram o Grêmio a encerrar o Time de Transição foi o custo para a manutenção da equipe, entre salários, alojamento, etc. A falta de jogadores preparados para a equipe principal nas duas últimas temporadas também foi levada em conta.

Grêmio demite técnico César Lopes

Treinador da equipe que conquistou o título do Campeonato Brasileiro de Aspirantes na temporada de 2021, César Lopes foi demitido do clube nesta quarta-feira. O técnico, segundo antecipou a reportagem do Gremistas, já esperava pelo desligamento após a definição da nova presidência do Grêmio, mas só teve a confirmação no início desta semana.

Voltar para o topo