Os principais investimentos da direção do Grêmio para 2023 devem ser confirmados nas próximas horas: o meia uruguaio Felipe Carballo, do Nacional, e o meia argentino Franco Cristaldo, do Huracán. Ambos estarão desembarcando em Porto Alegre nos próximos dias e farão os procedimentos protocolares antes dos anúncios.
+ Grêmio já sabe em qual momento terá mais chances de vender jogadores
Nem Carballo nem Cristaldo são jogadores baratos e estão sendo comprados pelo Grêmio, que conta com uma fundamental ajuda do investidor Celso Rigo para conseguir a garantia bancária dos dois negócios.
Segundo palavras do presidente Alberto Guerra, em entrevista concedida à Rádio Gaúcha, um dos motivos da busca por jogadores estrangeiros é o fato da faixa salarial ser mais baixa na comparação com brasileiros. O Grêmio, na medida do possível, seguirá tentando reduzir a folha para 2023.
“Temos que buscar em mercados onde eles ganham menos do que pagamos. Por isso, alguns estrangeiros que estamos buscando. Entra nesse patamar que o Grêmio quer pagar”, considerou Guerra, antes de acrescentar:
“Tem que ser pé no chão. Tem que baixar a folha. Esse é o ponto. Temos usado muito a criatividade, muito o conhecimento para tentar não baixar a qualidade, mas baixar a folha (salarial)“, ampliou Guerra na mesma entrevista.
Suárez está distante do Grêmio
Por outro lado, o badalado centroavante uruguaio Luis Suárez, ainda que não vá para o futebol dos Estados Unidos, dificilmente será reforço do Grêmio para o próximo período:
“Não quero criar uma expectativa no torcedor. Ele foi oferecido pois não fechou a sua negociação, mas fizemos alguns investimentos em outros negócios. Suárez é pouco provável, um chance remota”, explicou Guerra, dessa vez à Rádio Guaíba.