Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, o diretor de futebol do Grêmio, Antonio Brum, atualizou a situação física do volante uruguaio Felipe Carballo. Com dores no púbis, o jogador ficou de fora das últimas partidas e ainda não tem o seu retorno totalmente assegurado na próxima rodada do Brasileirão.
+ Grêmio mantém interesse em Michael e monitora atacante de clube da Série A
“Felipe (Carballo) vem de um campeonato com desgaste menor, com viagens curtas. Ele ainda teve os amistosos com o Uruguai. Sentiu um desgaste com isso, que repercutiu em dores no púbis. Reduzimos a carga e aos poucos o DM vai o soltando. Deve estar à disposição em breve”, disse.
Brum, em outro trecho de sua entrevista, mostrou total tranquilidade sobre o momento de jejum de quatro partidas de Luis Suárez:
“Depende muito de expectativa. Acho normal. Ninguém faz gol todo jogo. É uma alta performance. Importante é vencermos, independentemente de quem faz os gols. A expectativa é grande, mas vejo normal ficar quatro jogos sem gols. Participou ativamente das partidas. Daqui a pouco ele faz três gols e volta a ter uma média de gols melhor”, acrescentou.
Grêmio em campo
Com a expectativa dos retornos de Brenno, Reinaldo e Pepê, o Grêmio, que é o 7°, volta a atuar pelo Brasileirão neste domingo, 18h30, diante do Bragantino, na Arena.