O vice-presidente de futebol do Grêmio, Paulo Caleffi, falou a respeito dos reforços trazidos para 2023 e chamou a atenção para Everton Galdino, que chegou sem muito alarde e contratado junto ao Tombense. No ano passado, ele atuou na campanha da segunda divisão e fez 7 gols.
+ Plano B de Renato, concorrência por Michael e gasto com reforços
Segundo Caleffi, Galdino vai naturalmente chamar a atenção da torcida e da imprensa até por ser um “tremendo finalizador”:
“O próprio Fábio, eu tenho a convicção de que ele vai entregar muito. O Reinaldo tem uma grande trajetória pelo São Paulo. Temos o Galdino, um destaque da Série B, tremendo finalizador e que também vai nos agregar qualidade. O Pepê, o Renato brinca que enxerga o Maicon jogando. De fato, até a questão de postura. Se ele levanta as meias, talvez a gente depare com um Maicon até mais bonitinho (risos). O João Pedro agora, mais recentemente, é um jogador que estamos apostando em uma retomada”, disse em entrevista ao site GaúchaZH, também em relação a outros jogadores.
“Agora temos o Kannemann gritando atrás e o Luis gritando na frente. Isso demonstra que, de fato, quando ele optou pelo Grêmio, ele falou exatamente o seguinte: ‘Paulo, eu não estou fazendo turismo. Não vou tirar férias no Brasil. Eu quero jogar e quero ganhar’. Então, é incompatível pensar alguém que não vai entregar tudo que tiver dentro de campo. E isso que nos permitiu evoluir na negociação”, citou o dirigente.
Agenda do Grêmio
Neste sábado, o Grêmio volta a jogar e faz a largada no Gauchão de 2023 fora de casa, às 16h30, diante do Caxias, no Estádio Centenário.