O vice de futebol do Grêmio, Paulo Caleffi, atualizou uma série de situações do clube nesta quinta-feira e destacou que o torcedor deve ficar “tranquilo”, porque reforços chegarão. Ele chegou a projetar a contratação de “5 a 6” nomes para a abertura do ano.
+ Grêmio estipula valor de folha salarial reduzido para 2023
Caleffi ainda explicou detalhadamente o porquê de não ser tão fácil assim anunciar um jogador. Mas garantiu que a nova direção do clube tem trabalhado de forma intensa para a montagem de um plantel competitivo:
“Encontramos um cenário difícil, mas não vai servir de justificativa para deixarmos de formar um grupo forte para que o torcedor possa ter orgulho de voltar a torcer. Vamos formar um elenco que vai brigar por cada centímetro de grama para colocar o Grêmio no lugar de onde jamais deveria ter saído”, prometeu, em entrevista ao repórter Diogo Torbes, antes de projetar reforços:
“Daqui a pouco, citamos um nome e aparecem outros interessados para atrapalhar a negociação. A gente entende a apreensão do torcedor, mas vamos seguir uma linha de anunciar os reforços apenas após superarmos as burocracias. Já temos alinhavadas de cinco a seis contratações“.
Dirigente do Grêmio elogia Pepê, do Cuiabá
Embora não confirme se houve ou não uma primeira proposta, Caleffi fez elogios ao meio-campista Pepê, do Cuiabá, que tem 24 anos e foi formado nas categorias de base do Flamengo. Ele seria um dos pedidos do técnico Renato Portaluppi para o Grêmio:
“É um atleta que dispensa comentários, um belo jogador, mas nem sei onde partiu a situação de que teríamos feito uma proposta e que teria sido negada. Pela responsabilidade que temos com as coisas do Grêmio, não vamos ficar tratando das coisas com a imprensa”, terminou.