O gerente de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes, foi punido preventivamente pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por 30 dias após um episódio polêmico na partida contra o Grêmio. O confronto, que terminou com vitória corintiana por 1 a 0 na Arena, foi marcado por polêmicas de arbitragem e pelo comportamento inadequado de Alessandro.
Veja também: Além de Pepê: Grêmio pode ter outro lesionado voltando contra o Atlético-MG
Durante o intervalo do jogo, Alessandro tentou invadir uma sala da Arena destinada aos equipamentos do VAR, sendo contido pelos seguranças do local. Além disso, o dirigente entrou em confronto com membros da imprensa na zona mista do estádio.
O incidente foi relatado em detalhes pelo árbitro da partida, Rodrigo Pereira de Lima, na súmula do jogo. “Fui informado pelo delegado da partida sr. Marcos Roberto Caduri de Almeida que o gerente de futebol sr. Alessandro Mori Nunes se dirigiu até a porta da sala, em que se encontrava os equipamentos VAR, em uma tentativa de invasão, entrando em confronto com os seguranças que estava na porta da sala”, escreveu o árbitro.
Dirigente se desculpou após Grêmio x Corinthians
Após a partida, Alessandro falou à imprensa sobre sua atitude no estádio e reconheceu o erro na Arena do Grêmio. “Peço desculpas pelo segurança ter tomado o telefone do colega de imprensa. Foi uma forma de protesto, mas reconheço que estava em uma área indevida”, disse o dirigente.
Veja também: André Henrique entra no radar de clube dos EUA; Grêmio avalia se investe R$ 15 milhões
A situação gerou uma punição preventiva ao dirigente, que agora está impedido de participar de atividades e de estar com o Corinthians em partidas oficiais pelo período de 30 dias.