A renovação do técnico Renato Portaluppi com o Grêmio aconteceu no final do ano passado e foi toda ela administrada pela nova diretoria do clube, comandada pelo presidente Alberto Guerra.
+ Renato revela pedido de Suárez após golaço e nova vitória do Grêmio
Vice de futebol do Grêmio hoje, Paulo Caleffi conta que a negociação pela permanência de Renato foi tranquila. De acordo com o dirigente, a diretoria deixou claro que Renato era o pilar do trabalho que a diretoria vinha planejando.
“As primeiras conversas foram pela renovação do Renato. Agendamos a ida ao Rio de Janeiro, mas as indicações de negociações eram tratadas desde um momento anterior com o Renato. As indicações dele já avançamos, juntamente com as nossas. Foi colocar confiança no pessoal, fazer eles entenderem que eram os pilares do nosso trabalho. E depois contatar os empresários para a construção de um novo time”, revelou o vice de futebol do Grêmio ao portal GaúchaZH.
Relação entre Renato e Grêmio vai além do CT
A boa relação entre a diretoria do Grêmio e Renato Portaluppi vem sendo o diferencial para que o ambiente se torne mais tranquilo. Caleffi conta que o treinador tem uma ligação muito forte com a diretoria atual do Tricolor.
“O Renato já tinha colhido informações com o Guerra, do ambiente do CT. Ele recebeu boas referências, o que facilitou nossa conversa no Rio. Fora isso, que estreitou muito a ligação com o Renato, é o perfil pessoal. Eu e o Antonio somos voltados no nosso ambiente particular a ter uma relação mais descontraída. Quando o Renato veio com uma piada, veio a devolução. Isso gerou um ambiente que alicerçou a relação. Ele é muito inteligente. Temos uma excelente relação, de termos conversas fora do CT. Isso facilita qualquer processo. Quando estou aqui, não olho para o ídolo, mas para o técnico Renato Portaluppi e por alguém que quer o mesmo que eu. Que é ver o Grêmio vencedor. Tenho convicção que isso dará resultado” afirmou.