O vice de futebol do Grêmio, Paulo Caleffi, contou alguns detalhes bem inusitados da reta final de negociação com Suárez. Segundo ele, após uma conversa “dura” com o advogado do jogador, a ligação seguite ocorreu quando ele próprio estava em um momento bem íntimo: o banho.
+ Renato tem plano para “potencializar” Luis Suárez no Grêmio
“Havíamos terminado uma conversa em um tom um pouco mais elevado, o advogado lá na Espanha e eu. E eu acabei encerrando a ligação naquele momento. Estava em casa e os meus filhos já dormindo. Eu aguardava uma reação da minha iniciativa. Passou uns 30 minutos em absoluto silêncio e eu resolvo ir ao banho. Já era 23h em Porto Alegre. Largo meu celular obviamente no banheiro e quando vou ingressar no chuveiro surge no celular uma chamada de vídeo com Luis Suárez e seu empresário”, disse o dirigente em entrevista à Rádio Band, antes de acrescentar:
“Eu fiquei naquelas: ‘O que eu faço?’. Mas resolvi atender. Eu sem camisa, sem roupa, sem nada. O Suárez dá uma risada. Eu peço desculpas, mas digo: ‘Tu não está me ligando essa hora para dar uma má notícia’. Tem até um print que o empresário fez, porque foi uma cena engraçada do desfecho inicial da negociação. Foi quando o Suárez comunicou que havia rejeitado uma proposta do México para vir ao Grêmio”, terminou.
No fim, deu tudo certo e Suárez fechou por dois anos de contrato, sendo anunciado oficialmente no último dia de 2022.
Suárez em campo pelo Grêmio
O artilheiro uruguaio deverá ganhar minutos em campo pelo Grêmio diante do Novo Hamburgo, quinta-feira, em novo amistoso no CT Luiz Carvalho. Depois, pode ser relacionado para a estreia na temporada diante do São Luiz, dia 17, na Arena, pela Recopa Gaúcha.