O Grêmio começou a temporada acertando o empréstimo de Jaminton Campaz ao Rosário Central, da Argentina, e depois de uma temporada em alta no seu novo clube, o jogador deve ser contratado em definitivo na próxima temporada.
Veja também: Grêmio recusou oferta milionária do Flamengo por Nathan Fernandes no início do ano
Nos bastidores, a negociação já vinha sendo tratada como bem encaminhada e, nesta sexta-feira, após entrevista à Rádio Gaúcha, o vice do Conselho de Administração, Eduardo Magrisso, confirmou que a venda deve ser concretizada na abertura da janela de transferências.
“O fechamento do negócio é na abertura da janela. Campaz teve sucesso na Argentina. Que bom que o Grêmio acaba se ressarcindo do investimento que fez”, afirmou o cartola.
De acordo com a apuração do portal GZH, o Grêmio vai negociar 50% do passe do jogador por cerca de 2 milhões de dólares (aproximadamente R$ 9,7 milhões). Vale ressaltar que o time gaúcho ainda mantém 30% do passe do jogador.
Campaz chegou ao Grêmio na metade de 2021, custando praticamente 4 milhões de dólares por 80% dos direitos do atleta junto ao Tolima. Foram 60 jogos com o manto Tricolor, com sete gols marcados e 4 assistências distribuídas.
Campaz vive temporada de ouro no Rosário
Com a camisa do Rosário Central, Campaz vive um grande momento e, em 39 jogos, marcou 9 gols e distribuiu oito assistências, se tornando um dos principais jogadores da equipe colombiana ao longo da temporada.
Veja também: Grêmio: quem são os oito clubes brasileiros classificados para a Libertadores 2024
O desempenho acima da média rendeu uma convocação do meia para os jogos da Colômbia na última rodada das Eliminatórias da Copa. O Tricolor tem ainda 30% do passe do atleta e espera retomar o valor investido, além de ter lucro em uma futura venda do atleta.