Em entrevista concedida à Rádio Gaúcha na noite desta terça-feira, o diretor de futebol gremista Sergio Vazques garantiu que não passa pela cabeça da nova direção do clube afastar jogadores. Ele reforçou o compromisso de todos em tirar o time do Z4.
“Temos conversado com os jogadores e com a comissão técnica para que eles consigam. Temos de estar focados. São esses jogadores que vão nos tirar dessa encrenca em que estamos. Não tem nenhuma chance de algum jogador ser afastado. Comprometimento há, de todo o grupo de trabalho”, colocou.
Em outro ponto da entrevista, até de forma surpreendente, Vazques soltou a corneta para cima do Inter faltando 10 dias para o Gre-Nal no Beira-Rio:
“Tu achas que algum profissional vai querer colocar no seu currículo que caiu para a segunda divisão? Tu achas que eles não se cobram? Vocês sabem muito bem que quando se contrata algum jogador, se olha o currículo. Têm clubes aí que estão muito bem, mas que não ganham nada há muito tempo porque têm jogadores que não são acostumados a levantar taça. Tem clube muito perto aí com jogadores que não estão acostumados a levantar taça”, disse Vazques.
Antes do Gre-Nal, o Grêmio, que é o 19° colocado com 26 pontos, encara o Palmeiras em casa no domingo às 16h – no mesmo dia, o Inter, 6° com 41, visita o São Paulo às 18h15.