Antes da bola rolar para Grêmio x Aimoré, na Arena, neste sábado, em mais uma rodada da fase inaugural do Gauchão, o vice-presidente de futebol gremista, Paulo Caleffi, adotou uma postura muito dura ao falar de Jean Pyerre. A garantia é de que mesmo se o meia voltar a treinar no clube, algo previsto para a semana que vem, ele não será integrado ao plantel.
+ “São muito sacanas”: Jean Pyerre faz posts enigmáticos após “voltar” ao Grêmio
Não há, segundo Caleffi, a mínima chance de que Jean Pyerre possa ser escalado novamente pelo técnico gremista Renato Portaluppi.
“Essa informação da presença dele no CT na segunda-feira não partiu do Grêmio. Nós inclusive estamos esperando uma manifestação formal do seu staff. O empresário do jogador nos buscou referindo que o atleta abandonaria a carreira e que queria rescisão. Não colocamos obstáculo, negociamos valores e colocamos duas situações: se ele retomasse a carreira, seria quitado o montante devido pelo Grêmio e haveria uma multa por quebra do contrato”, disse Caleffi, antes de acrescentar:
“O Jean Pyerre não vai ser reincorporado ao elenco. Ele não faz parte dos planos do Renato por opção técnica. E estamos aguardando uma manifestação formal. Se por questões legais e trabalhistas ele precisar treinar no clube, a nossa equipe técnica estará à disposição, mas ele irá treinar em turno inverso. Ele não terá contato com os outros jogadores”.
Jean Pyerre rodou em alguns empréstimos
Ao ser emprestado pelo Grêmio para o Giresunspor, da Turquia, não chegou a jogar e acabou descobrindo um tumor testicular, que foi tratado no Brasil. Recentemente, esteve emprestado ao Avaí e acabou rebaixado pelo clube catarinense.