Em contato com a reportagem da Rádio Guaíba nesta segunda-feira, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Paulo Caleffi, pregou respeito ao adversário da próxima quarta, 20h, em Brasília, pela primeira fase da Copa do Brasil, que é o Campinense. O mesmo dirigente ainda alertou sobre a semana decisiva que se inicia para o tricolor.
+Ex-Grêmio, Edilson pode receber quase R$ 10 milhões em ação contra ex-clube
Porém, garantiu que todo foco do clube está na Campinense e que o Gre-Nal de domingo, 20h, na Arena, só será pensado a partir de quinta-feira:
“De fato estamos na nossa semana mais decisiva até agora. Precisamos ter o máximo respeito pelo nosso adversário de quarta-feira. Vamos com muito esforço e dedicação para esta semana. Sabemos da nossa responsabilidade e obrigação”, disse Caleffi, antes de acrescentar:
“Não temos informações de que o gramado do Mané Garrincha esteja em más condições. O nosso staff vai averiguar a situação do gramado e estaremos preparados para qualquer adversidade”.
Mudança para Brasília
Por conta de questões financeiras, o Campinense vendeu o mando de campo para Brasília, algo que foi visto com bons olhos pelo Grêmio especialmente pela forma de fazer a logística para a viagem, que se inicia nesta terça-feira pela manhã.
“A ida do jogo para Brasília facilitou bastante a nossa logística. Vamos em voo fretado para Brasília e faríamos da mesma forma para Campina Grande, mas ainda sim vamos reduzir o tempo de voo em quase 50%”, comentou Caleffi.
Quem avançar deste confronto encara, na segunda fase, o vencedor de Resende x Ferroviário. Esta segunda partida, para o Grêmio, seria em sua Arena.