Uma das grandes prioridades do Grêmio no mercado da bola é contratar um atacante para ser o novo camisa 9 da equipe, ficando com o espaço que Luis Suárez deixou na equipe gaúcha na última temporada.
Veja também: Dirigente revela que Ferreira tem desejo de deixar o Grêmio e jogar no São Paulo
De acordo com o vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, encontrar esse jogador artilheiro para a temporada de 2024 vem sendo uma tarefa muito difícil e, por isso, o Tricolor pode mudar a sua forma de atuar no mercado, visando reforçar outros setores do ataque também.
“É uma tarefa muito difícil. Às vezes a gente tem que pensar em reforçar o ataque do Grêmio como um todo pra que continue fazendo um alto número de gols. Mas é muito difícil trazer um jogador que entregue tudo que o Suárez entregou”, garantiu Brum em entrevista ao portal GaúchaZH.
Suárez teve uma temporada incrível com a camisa do Grêmio, ajudando o clube com gols e assistências ao longo de todo o ano. O jogador deixou a equipe e vai atuar com a camisa do Inter Miami, dos Estados Unidos, pelos próximos dois anos.
Funes Mori pode ser o reforço do Grêmio
O presidente do Monterrey, do México, concedeu coletiva na última semana e falou sobre a possível saída do atacante Funes Mori, que vem sendo o alvo do Grêmio para a temporada de 2024. O jogador de 32 anos é o grande foco do Imortal no mercado da bola.
Veja também: Dirigente do Grêmio abre o jogo sobre interesse em Di Maria
“Sobre o Rogelio (Funes Mori), quero deixar bem claro que ele é uma pessoa especial no clube. É um artilheiro histórico. Sempre tentamos transmitir que o Rogelio tem a possibilidade de ir para qualquer um dos clubes que nos perguntaram sobre. Um deles, já conhecido por vocês, é o Grêmio. Estamos abertos e passamos ao Rogélio a proposta do Grêmio. Aí, ele finalmente vai decidir se esta oferta o convence. Estamos aguardando”, afirmou o presidente do Monterrey, Jose Antonio Noriega.