O Grêmio teve ousadia na hora de contratar reforços na última janela de transferências e um dos nomes que chegou ao clube foi o do dinamarquês Braithwaite. O jogador que teve passagens pelo Barcelona e outros clubes da Europa chegou como uma surpresa para a torcida Tricolor.
Veja também: Grêmio anuncia reabertura do Olímpico para evento com torcedores
Recentemente, o vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, concedeu uma entrevista exclusiva ao portal ESPN e falou sobre diversos assuntos do clube, entre eles, sobre a chegada de Braithwaite que teve um fator que pesou em favor do clube gaúcho: o idioma.
”No caso do Braithwaite, o idioma é um fator que favoreceu muito. E o nosso trabalho de scout não tem condições de monitorar todas as posições do mundo, mas posso te afirmar que centroavantes do mundo desde julho de 2023 a gente olhou todos que eram possíveis de todas as nacionalidades. Surgiram nomes fora da caixa, como o Braithwaite, que a gente tinha tentado em janeiro, mas não foi possível por ser meio da temporada europeia. Considero uma grande contratação e já está ajudando muito”, afirmou.
Amor do jogador pelo Brasil ajudou o Grêmio
Desde que chegou ao Grêmio, Braithwaite fala sobre a sua admiração pelo Brasil e pelo futebol brasileiro. Brum destacou que esse fator também foi determinante para facilitar as negociações do jogador para vestir a camisa do Tricolor nesta temporada.
Veja também: Clube volta a cobrar Grêmio publicamente por dívida após venda de Bitello
”Tem um ponto importante que é a admiração dele pelo futebol brasileiro. Ele conhecia muito bem o Brasil, e isso nos ajudou a poder convencer ele. Tem jogadores que pensam só no dinheiro e no conforto maior, mas o Braithwaite é um cara competitivo e ele queria isso para a carreira dele”, finalizou Antônio Brum.