O Grêmio está elaborando a segunda etapa do plano de contingência para enfrentar as consequências da pandemia. A primeira parte do planejamento estratégico encerra no final deste mês de junho e os próximos passos já estão sendo definidos pela direção, conforme informações do vice de Futebol, Paulo Luz.
+ Saiba todas as últimas notícias do Grêmio no Mercado da Bola!
“Estamos em fase de montagem da segunda etapa do plano de contingência. Temos possibilidades de receitas diferentes para cada cenário. Um deles é da possibilidade de retorno do Gauchão, outro das competições nacionais”, disse o dirigente em entrevista à Rádio Bandeirantes.
A nova etapa do processo tem como período de duração as datas de 1 de julho até 30 de setembro. A crença gremista é que até o final do processo os campeonatos já estejam todos retomados no cenário brasileiro.
Um outro desafio que o clube deverá passar nesta etapa se refere à uma nova negociação com os atletas. A redução salarial ainda não foi discutida, mas, conforme a ideia do dirigente, deverá ser colocada em pauta em um futuro próximo.
“Se for necessário, vamos reabrir negociações com nossos atletas. É algo que não gostaríamos de estar fazendo, mas que, em certo momento, pode ser inevitável”, enfatizou.