Responsável direto pela contratação de Luis Suárez pelo Grêmio, tendo indo ao Uruguai fechar negócio no fim de 2022, o vice de futebol Paulo Caleffi falou sobre os detalhes contratuais da vinda do jogador. Ele reforçou que o salário será pago por parceiros do clube e que a operação financeira segue “garantida”, sem riscos:
+ Dirigente aposta em Galdino no Grêmio: “Tremendo”
“A operação Suárez está garantida. Temos situações burocráticas que estão sendo tratadas. Os dois que foram apresentados com o Luis, na festa da Arena, é que já tinham seus contratos firmados. Isso, obviamente, se estende aos dois anos”, disse em entrevista ao site GaúchaZH, antes de acrescentar:
“Nós, em hipótese alguma, teríamos um movimento de concretizar uma negociação destas se não fosse algo seguro e não tivéssemos a convicção no retorno que ela traria nos dois ambientes do clube: o principal, que é dentro de campo, mas também a questão externa, com a movimentação do torcedor no quadro social e para a aquisição de produtos que serão desenvolvidos em parceria com o atleta”.
Suárez garante vitória do Grêmio contra o Caxias
Atuando fora de casa, o Grêmio venceu o Caxias pelo placar de 2 a 1, no estádio Centenário. Luis Suárez marcou o gol que garantiu a vitória gremista diante do time casa. O artilheiro chegou a marca de quatro gols em apenas duas partidas disputas pelo tricolor.