De volta à Série A do Campeonato Brasileiro, o Grêmio faz temporada acima da média do ponto de vista esportivo, com destaque especial para dois jogadores do meio-campo: Bitello e Villasanti. Ambos têm sido alvos de equipes do futebol europeu.
Veja também: Grêmio consulta Bruno Henrique e aguarda atacante definir situação no Flamengo
Bitello esteve na mira de vários clubes europeus, no entanto, somente uma proposta foi recebida pelo Grêmio, com um valor aquém das expectativas da diretoria tricolor. Apesar do mercado de transferências de algumas ligas europeias ainda estar ativo, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Brum, acredita que Bitello deve permanecer no clube até o final desta temporada.
“Devido a esses mercados ainda estarem ativos, é possível que recebamos mais propostas pelo Bitello. No entanto, esperamos mantê-lo conosco até o final desta temporada. Quem sabe no próximo ano ele possa ser negociado”, pontuou Brum.
Villasanti também fica no Grêmio
Enquanto Bitello despertou o interesse de vários clubes, Villasanti foi especificamente alvo da Fiorentina, tradicional equipe italiana. Apesar dos rumores e da expectativa criada, Antônio Brum assegura que, até o momento, nenhuma proposta oficial foi feita pelo talentoso meio-campista paraguaio.
Veja também: Jean Pyerre se apresenta, mas novo clube sinaliza desistência e frustra planos do Grêmio
“O Villasanti permanecerá conosco até o fim do ano. A tão comentada proposta da Fiorentina não foi formalizada. Recebemos algumas consultas e sondagens, mas nenhuma oferta concreta. Nossa intenção é que ele continue vestindo a camisa tricolor”, enfatizou Brum em recente entrevista à Rádio Guaíba.
Com a necessidade de equilibrar as finanças, o Grêmio poderá se ver na situação de vender seus ativos mais valiosos. Nesse cenário, Villasanti e Bitello, considerados os principais jogadores do elenco, poderão ser negociados, caso surja uma oferta vantajosa para o clube gaúcho.