O jogo do Grêmio diante do Juventude terminou com a vitória do Tricolor, no entanto, com diversas polêmicas envolvendo a arbitragem. Após o jogo, a equipe do VAR deixou a Arena somente no meio da madrugada.
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
O vice de futebol do clube, Alexandre Rossato, esperou a saída dos árbitros da sala do VAR para cobrar explicações. A grande reclamação foi por conta do pênalti não marcado em Monsalve e na falta no meio-campo que anulou o terceiro gol gremista.
“Só explica o critério pra mim, na área não é pênalti e no meio-campo é. Só o critério que é bom explicar. Na área não é, né? Só no meio-campo que é falta, é isso?”, disse o vice de futebol do Grêmio, Alexandre Rossato, para a equipe do VAR quando estava saindo da Arena.
Veja o vídeo do dirigente:
Após o jogo, Rossato também citou uma polêmica envolvendo o árbitro de vídeo, Douglas Schwengber da Silva, que teria sido demitido por justa causa do Grêmio e mantém um processo trabalhista ativo contra o clube.
Jogadores do Grêmio também reclamaram da arbitragem
Após o jogo, os jogadores do Grêmio também se mostraram insatisfeitos com os critérios da arbitragem e, entre os atletas que reclamaram, está o volante Villasanti, que reforçou a falta de critério ao longo dos 90 minutos do jogo na Arena.
“Não posso deixar de falar do que aconteceu no primeiro tempo. Cometer um erro desse tamanho, numa semifinal, não é possível. No terceiro gol, ele tentou compensar. Mesmo assim, acabou atrapalhando a gente. A gente fica chateado. Agora é trabalhar e buscar a classificação em Caxias. A gente fica muito chateado com o que aconteceu hoje. Pênalti muito claro. No terceiro gol, pode até ser falta. Eu entendo. Mas no primeiro tempo foi muito pênalti”, garantiu.