O Grêmio está completamente focado na temporada e na sua busca por uma vaga na Copa Libertadores para o próximo ano. Pensando nisso, qualquer assunto envolvendo renovações, permanências e saídas, pelo menos por enquanto, não estão sendo tratados no clube.
Veja também: Por que a vaga na Libertadores vai aumentar o patamar do Grêmio em 2024
Quem confirmou essa informação foi o vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, em entrevista concedida a Rádio Guaíba. O dirigente falou o momento do clube e evitou falar, principalmente, sobre as permanências de Renato e Geromel para 2024.
“Todos os assuntos em relação a 2024 não serão tratados agora. Renovações, permanências… Até mesmo a situação do Geromel, que já tivemos conversas sobre a renovação, mas entendemos que não é o melhor momento para tratar disso”, garantiu.
Entre as principais negociações para permanência para 2024, estão a situação do técnico Renato Portaluppi e do zagueiro Pedro Geromel. O defensor tem uma situação mais avançada para permanência, diferente do treinador, que ainda trata com mistério o assunto.
Grêmio fez pacto para o final do Brasileirão
De acordo com Antônio Brum, o time do Grêmio teve uma reunião sobre a reta final do Campeonato Brasileiro e firmou um pacto com todos os atletas e comissão técnica para buscar a vaga na Copa Libertadores do ano que vem.
Veja também: Novidade entre os relacionados pode ser a surpresa do Grêmio contra o Flamengo
“Nos preocupa (a queda de rendimento da equipe). Fizemos uma série de reuniões e conversas com grupo e comissão técnica. Finalizamos hoje (24) com um pacto com todos pelo compromisso de colocar o Grêmio na Libertadores do ano que vem. Temos certeza que após essas conversas, vamos forte para a reta final. Fizemos uma reflexão de toda a temporada. Não podemos deixar a oscilação afetar tudo que fizemos na temporada”, garantiu em conversa com a Rádio Gaúcha.