Após passar pelo Ypiranga no drama dos pênaltis no último sábado, o Grêmio tem apenas mais dois jogos para tentar confirmar o hexacampeonato consecutivo do Gauchão. O rival pela frente será o Caxias, que passou pelo Internacional também nas penalidades máximas e está sendo muito respeitado nos corredores da Arena e do CT Luiz Carvalho.
+ Kannemann será julgado por expulsão e pode desfalcar o Grêmio nas finais do Gauchão
Neste sentido, em entrevista concedida à Rádio Guaíba na noite desta quarta-feira, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Paulo Caleffi, mostrou total cautela e brecou a euforia pela suposta proximidade da conquista:
“Poucas vezes o Grêmio conseguiu o hexa do Gauchão. Ainda estamos distantes do título, precisamos ter atenção e concentração para este jogo de ida”, declarou Caleffi, que viralizou nesta semana pelo apoio dado no vestiário a Thiago Santos, vaiado contra o Ypiranga.
Os dois jogos finais diante do Caxias serão nos dois próximos sábados, 16h30, começando no Centenário e terminando na Arena. Não há saldo qualificado na final.
Grêmio x ABC na Copa do Brasil
Também nesta quarta, o Grêmio conheceu o seu adversário na terceira fase da Copa do Brasil e vai encarar a equipe do ABC, de Natal, nos dias 12 e 26 de abril, primeiro fora e depois dentro de casa.
“O ABC vai ser um adversário difícil. Vamos respeitar muito eles e vamos fazer nosso trabalho para conquistar a classificação”, resumiu Caleffi, na mesma entrevista dada à equipe da Guaíba.
Para chegar até tal fase da Copa do Brasil, o Grêmio, que ainda não levou gols na competição, passou primeiro pelo Campinense e mais recentemente, em casa, pelo Ferroviário.