O vice de futebol do Grêmio, Paulo Caleffi, falou da postura que a nova gestão tem adotado no mercado. Uma das garantias dele é de que nenhum empresário irá “montar” em cima dos interesses do clube, que serão sempre preservados pelos dirigentes.
+ Últimas: Lucas Leiva afastado, Jean Pyerre aposentado e dupla de saída
“Eu converso com o agente do atleta e digo: ‘A negociação vai funcionar do jeito que o Grêmio estabelecer, isso serve pra ti?‘ Não? Então não tem conversa. Acabou esse negócio do departamento de futebol sofrer pressão e ceder. Nós não temos receio de pressão pública”, comentou Caleffi, em entrevista ao canal do comentarista César Cidade Dias, para depois concluir:
“A conversa tem sido reta com todos os empresários… ou o negócio funciona a partir da perspectiva do clube, ou ele não vai acontecer. Nós não vamos fazer loucura, não vamos fazer arbitrariedades com a gestão financeira do Grêmio. Não vamos, ponto”, finalizou.
Até o momento, o Grêmio, que segue buscando novos reforços, já fechou oficialmente com Pepê, Bruno Uvini, Reinaldo e também Everton Galdino.
Dirigente já convoca torcida do Grêmio
Na mesma entrevista, Caleffi já convocou a torcida do Grêmio para estar junto do time no dia 17 de janeiro, na Recopa Gaúcha, diante do São Luiz, na Arena:
“Torcedor, coloque na agenda: 17/01, final da Recopa Gaúcha contra o São Luiz. Será o primeiro jogo do ano, e eu tenho a convicção de que a torcida vai lotar a Arena. Vamos jogar como se fosse uma final de Libertadores. A mentalidade de quem está no Grêmio tem que ser vencedora”, concluiu.