Facundo Pellistri é um jovem talento sul-americano que atualmente defende as cores do Manchester United, da Inglaterra. O jogador uruguaio, pouco utilizado pela equipe inglesa nos últimos jogos, esteve na mira do Grêmio.
+ Grêmio surpreende e anuncia a contratação de centroavante destaque do Catarinense
Em entrevista ao canal Caju Tricolor, no Youtube, o vice de futebol Paulo Caleffi comentou sobre o interesse gremista no jogador.
“Houve um contato, esse jogador foi observado por nós já há algum tempo atrás, mas nas primeiras informações contratuais dele que nós obtivemos, entendemos que seria uma negociação bastante complicada de ser efetivada”, revelou.
Caleffi ainda contou que, recentemente, Pellistri foi oferecido ao Grêmio por intermediários. O curto prazo para efetivar a contratação, no entanto, inviabilizou o negócio.
“Na última semana, um intermediário buscou o Grêmio e ofereceu o negócio. Seguimos as orientações que nos foram trazidas por esse intermediário e mantivemos algumas conversas, mas fundamentalmente, em razão do tempo escasso para o fechamento da janela, nós entendemos que não seria possível efetivar essa contratação”, concluiu Paulo Caleffi.
Quem é Facundo Pellistri
Revelado pelo Peñarol, Facundo Pellistri obteve rápido destaque no campeonato uruguaio. Em 2020, o meia foi negociado com o Manchester United por um valor aproximado de 10 milhões de euros, cerca de R$ 60 milhões de euros, conforme a cotação da época.
Pellistri esteve emprestado nos últimos anos para o Alavés, da Espanha, onde atuou com maior regularidade. De volta ao Manchester United, o meia segue tentando encontrar espaço na equipe, mas na atual temporada disputou somente oito partidas, distribuindo uma assistência para gol.