Tratado como “sonho” pelo técnico Renato Portaluppi, o atacante Michael segue distante de um acerto com o Grêmio, conforme atualização feita pelo vice de futebol Paulo Caleffi à Rádio Gaúcha. A dificuldade gira em função do transfer-ban da Fifa ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, que se encontra impossibilitado de registrar novos jogadores.
+ Grêmio define preço e sonha com venda de titular de Renato
Michael tem uma relação muito estreita com Renato Portaluppi desde os tempos em que ambos trabalharam juntos no Flamengo, em 2021, quando o treinador o “recuperou” após um momento de desconfiança.
“O Michael é uma situação diferenciada pela relação que ele possui com o Renato. Vamos aguardar o desenrolar da situação burocrática do Al-Hilal. É um atleta que interessa, mas estamos em compasso de espera”, comentou o dirigente.
Sem Michael, o Grêmio pode abrir a temporada no 4-2-3-1 com Ferreira e Campaz pelas pontas, tendo os recém chegados Gustavinho e Everton Galdino como outras opções.
Enquanto aguarda Michael, Grêmio anuncia João Pedro
Nesta quinta-feira, o Grêmio também anunciou oficialmente a contratação do lateral-direito João Pedro. Veja uma parte do anúncio no site do clube:
“O Grêmio anuncia mais um reforço para a temporada 2023. O lateral-direito João Pedro chega ao Tricolor para ser mais uma opção no setor, assinando contrato por uma temporada, com opção de renovação por mais um ano.“
“O atleta João Pedro esteve vinculado por último ao Porto, de Portugal. Nascido no interior de São Paulo, começou a sua trajetória profissional no Palmeiras, onde atuou de 2014 até 2018. Nesse meio tempo, ainda foi emprestado para a Chapecoense, em 2017, e para o Bahia, no ano seguinte. Após passagem pelo time baiano, foi adquirido pelo Porto, de Portugal. Depois de uma temporada na Europa, foi liberado para retornar por empréstimo ao Tricolor de Aço em 2019, onde ficou por dois anos. Na temporada passada atuou no Corinthians, também cedido por empréstimo pelo clube português“.