Luis Suárez vem sendo assunto, tanto no Grêmio, como no Inter Miami, com uma indefinição sobre o futuro da sua carreira. Nos bastidores, a ida do uruguaio para o clube norte-americano parece praticamente certa, no entanto, a diretoria evita falar sobre o camisa 9 gremista.
Veja também: Bielsa pode “convencer” Suárez a ficar no Grêmio? Jornalista uruguaio abre o jogo
Nesta segunda-feira, o diretor do Inter Miami, Chris Henderson, concedeu entrevista coletiva e falou sobre alguns assuntos do Inter Miami, no entanto, ao ser questionado sobre Suárez, decidiu não falar diretamente sobre a possibilidade do uruguaio atuar na equipe em 2024.
“Ele está atualmente no Grêmio e não queremos comentar sobre um jogador que não está no nosso elenco. Ele é mais um jogador que sempre esteve ligado ao nosso time e é muito bom ver que grandes jogadores querem estar aqui”, disse Henderson.
No Grêmio, apesar do clima ser de pessimismo para a permanência de Suárez, a diretoria admite internamente que existe a possibilidade de permanência do jogador, mesmo que seja mínima neste momento, tendo em vista o desejo do jogador em atuar ao lado de Messi nos Estados Unidos.
Suárez evita falar sobre seu futuro
Suárez foi convocado para defender sua seleção depois de um longo tempo fora e, no seu retorno, falou sobre a sua carreira e também sobre o seu futuro, tanto na seleção quanto no Grêmio. O uruguaio deixou claro que ainda não sabe onde estará atuando em 2024.
Veja também: Quem é o atacante do futebol mexicano que está no radar do Grêmio e custa R$ 38 milhões
“A verdade é que depende de onde estarei no ano que vem. Se o técnico me ver capacitado para ajudar a nova geração, que bom, caso não, seguirei como torcedor”, destacou Suárez em entrevista aos canais oficiais da seleção uruguaia.